Se reencontrar.

16:23:00


"Eu sei como é difícil acordar pensar em desistir e nunca mais tentar. Mas não faça isso olha para cima, existe alguém lá que ama seu sorriso. Quantas vezes já prendeu o choro trancou o seu coração e se calou. Mas se acostume é a lei do retorno, hoje é felicidade e amanhã é choro {...} Então seja verdadeiro com você mesmo, nada é para sempre o sofrimento é passageiro. Acredite em você se desligue de tudo, levanta esse olhar e vai sorrir pro mundo. Pra que se machucar, se trancar e se calar se tem um Deus ali em cima que pode te escutar. Liberta esse vazio e para de sofrer ninguém vale a pena acredite somente em você." Todo mundo tem aquela música que é sua parceira nos seus dias nublados, né mesmo ? 

E de repente, as coisas se tornam muito mais difíceis do que costumam ser. Tudo muda e você tem que respirar fundo pra lidar com todo aquele caos. A vontade é de desistir, deixar tudo de lado e ficar inércia. Apagar tudo em volta, esquecer as velhas ideias, os velhos costumes, se livrar te todo aquele peso que estava alojado nas costas e recomeçar de um jeito mais tranquilo e diferente.       Mesmo que não traga nenhum prazer mas traga a total suavidade de uma consciência tranquila e saudável. Dormir por horas, desligar o mundo, mergulhar no travesseiro e ir conduzindo da forma mais preguiçosa que você encontrar.

Mas, afinal, o caminho até seus sonhos é cheio de armadilhas e labirintos, mesmo fazendo tudo certinho parece que não vamos chegar a lugar nenhum. As pálpebras já não tem mais as mesmas forças e a bateria da esperança não está 100% carregada. As, vezes, temos que ir ao extremo para se reencontrar. Se conectar consigo mesma. E deixar de ouvir seu coração apenas bombeando, mas dizendo que você é capaz de ir até o final.

Eu sei como é difícil lidar com a pressão dos outros, te rodeando e sempre esperando que você faça alguma coisa por eles. Da insegurança do novo, e tudo que nos faz perder as forças de conservar um coração corajoso.

Só que da sim. No meio de todo caos, não espere nada de ninguém, nem daquela pessoa que é próxima, ninguém pode fazer nada por você, além de você mesmo. Preocupe-se com a sua consciência do que com sua reputação. Sua consciência te faz ser quem você realmente é, e sua reputação é o que os outros pensam de você, e o que os outros pensam é problema deles. Olhe para dentro de si, mesmo que tudo pareça confuso e tenha um lindo encontro com si própria. Se olhe nos olhos, se abrace, se ame, se escute e se desenvolva

Acredite em você, confie na sua intuição, não perca o controle mesmo quando o caminho estiver obscuro, difícil ou errante. E quando você parar, não porque desistiu, e sim, porque conseguiu, vai olhar pra trás e sentir orgulho da sua força e tudo que fez pra sobreviver. Então, respire fundo novamente mas de um jeito diferente podendo desfrutar de um sentimento bom que não esteve presente no passado mas será constante no futuro. Acredite.

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento. - Clarice Lispector

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

LIKE US ON FACEBOOK

Vídeos

Subscribe